segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

A queda do sistema



Atualmente é raro saber que uma pessoa não utiliza computador, um equipamento tão comum para praticamente todas as atividades.
Mas, infelizmente a maioria dos usuários deste equipamento simples na utilização mas sofisticado em recursos não dão a devida atenção quando o assunto é manutenção do computador.
O PC é uma máquina, a qual sofre desgastes físicos (peças) e lógicos (programas) com o passar do tempo. De acordo a utilização do Sistema Operacional - SO (na maioria Microsoft Windows) são acumulados arquivos temporários, vírus, malwares, os quais a maioria vem da internet ou até mesmo de pen-drivers, registro dos diversos programas instalados e/ou desinstalados que sempre deixam uma “sujeirinha” para trás, os dados do disco rígido (HD) se fragmentam mediante cópias de novos arquivos (músicas, vídeos, fotos, jogos, programas, etc.). Sem contar a sujeira no interior do computador, que pode provocar até o travamento do cooler, resultando em superaquecimento do processador, lentidão no sistema e até mesmo a queima de um ou mais componentes internos do PC.
Com tantos desgastes, chega um momento que o PC para de funcionar, a famosa “Queda do Sistema”. O sistema fica sobrecarregado até que fica muito lento ou deixa de funcionar.
Sabe sua monografia/tcc da faculdade que você demorou vários meses pesquisando para escrever? Seus documentos, fotos da festinha do fim de semana, vídeos divertidos, filmes, etc.? 

CUIDADO

Eles podem ficar inacessíveis devido a erros e/ou falhas no SO.
É aí que entram as ferramentas de limpeza e desfragmentador de disco rígido, limpeza de registro, antivírus, anti-malware, dentre outros programas que auxiliam a recuperação do SO instalado no PC.
Vai aí uma dica a você: cuide da manutenção do sistema operacional instalado no seu PC, para que você não venha ficar na mão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário